domingo, 10 de outubro de 2010

A 1ª Página do Expresso desta Semana


Neste semana, nunca vi o Expresso trazer apenas numa só capa tanto assunto quente dos últimos 20 anos. Caramba!!!

  1. Toda a gente sabe que se Portugal não aprovar o orçamento de estado, muito provavelmente os mercados vão reagir muito mal, fazendo disparar as taxas de juro da dívida soberana, fazendo com que Portugal fique muito mal deitado, dado que os encargos com as dividas vão subir em flecha. Seria mais prudente, como já disse Manuela Ferreira Leite, a oposição dizer já a partida que vai viabilizar o Orçamento de Estado e negociar internamente o que houver para negociar, mas dar já esse alivio aos mercados e aos investidores... a bem da economia da nação!!!
  2. Tony Blair diz que Sócrates é dos melhores Primeiros Ministros... enfim... vindo de quem vem... só se esperaria um comentário deste tipo. Tony Blair deixou o Reino Unido de rastos, tal como os Socialistas deixaram Portugal, para além de ser um criminoso de guerra, participando na infame cimeira das Lajes e entrando activamente na guerra do Iraque.
  3. Tal como já era esperado, a queixa contra Rui Pedro Soares, o tal boy que era administrador da PT que esteve envolvido na operação para controlo da TVI e domínio da comunicação social em Portugal, que ficou famoso por ter se recusado a responder as perguntas dos deputados na comissão parlamentar de inquérito, foi arquivada. Realmente a justiça está a saque.
  4. Duarte Lima recusou-se a responder as perguntas da justiça brasileira. Enfim... Quem não deve... Não teme!!!
  5. CDS perdeu o espolio de Amaro da Costa. Que conveniente!!! Certamente nesse espólio haveriam de constar muitos documentos sobre o escândalo IrãoGate, sobre o fundo de maneio da Guerra do Ultramar e sobre o triste episódio da descolonização. É uma pena, um homem que deu a vida pelo seu pais morrendo tragicamente em Camarate junto com o Primeiro Ministro de então, Francisco de Sá Carneiro por ter descoberto verdades que comprometiam gente graúda em Portugal. Penso que agora com a perda desse arquivo, nunca mais se saberá a verdade sobre determinados aspectos da nossa historia.
Uma capa bem recheada de bons temas... Mas muito reveladora da nossa realidade nacional, temos politicos incompetentes, gente trafulha, damo-nos com gente mal recomendada, e ainda destruímos documentos históricos para branquear a memória.

Triste pais este...

Cumprimentos cordiais

Luis Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário