quarta-feira, 13 de abril de 2011

Demitida por se recusar a inventar uma notícia

Caros,

Convido-os a ler o post no blog Ponto Média sobre a forma como a jornalista Sofia Branco da Agência Lusa foi despromovida por se ter recusado a inventar uma noticia, e a escrever algo sobre o Sr. Primeiro Ministro que ainda não tinha acontecido (foi ditado ao telefone por um assessor do PM).

Realmente, nos dias de hoje vive-se pior (democraticamente falando) que nos tempos da ditadura salazarenta.
Nesse período mais ou menos sabia-se quem era os bufos, sabia-se o que se podia ou não comentar em público, e no pior caso, quem falasse mal do governo poderia ir até a PIDE levar umas vardascadas, mas a coisa ficava por ali sem consequências de maior.

Hoje em dia, se falas mal do governo és ostracizado, perdes o emprego, perdes os amigos, és olhado de lado pela própria sociedade, vejam o que aconteceu ao professor Charrua por contar uma anedota, bem como outras situações. Em tempo de crise perder o emprego, a base do sustento penso que é muito pior que ir a PIDE levar umas vardascadas... Não concordarão? E psicologicamente também acho que deverá ser muito mais persuasor... ainda mais com a crise que está... os empregos não estão ao virar da esquina.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. Talvez lhe interesse ....

    http://www.youtube.com/watch?v=MnnTjwMFNQk

    ResponderEliminar