quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aeroporto de Faro vira sala de espetáculos durante o mês de julho

Os milhares de turistas que visitam o Algarve em julho vão ter uma receção especial no Aeroporto de Faro, com iniciativas diárias dirigidas a crianças e adultos que incluem concertos musicais, espetáculos de teatro, várias atividades e campanhas promocionais.

Apelidado de Faro Beer Festival (por ser patrocinado por uma marca de cerveja), o evento é promovido pela Direcção de Retalho da ANA Aeroportos, com o apoio do Aeroporto de Faro, e inclui um calendário de animações que acompanha os principais momentos da presença dos passageiros no aeroporto: chegada, check in e partida.

Assim, os passageiros que diariamente chegarem entre as 9h00 e 11h00 serão recebidos por um cómico que vai distribuir boa disposição, brincadeiras, balões e cupões comerciais.

Os finais de tarde são na zona do check in, onde um palco permanente vai receber os mais diversos estilos musicais, que vão animar todos os passageiros e visitantes do aeroporto, sempre das 19h00 às 21h00.

A dupla de DJs Almost Naked-Som é a primeira banda a subir ao palco com os grandes êxitos dos anos 50, 60, 70, 80 e 90, tendo uma presença quase residente.

Nos dias 11 e 12 de julho, o estilo torna-se mais suave com o Duo Songs and Sound, composto por Mário Branco, ao piano, e Cristina Marques, na voz.

Com a concentração motard de Faro, de 14 a 17 de julho, o rock será o estilo predominante. A banda de covers Rockfellows vai fazer uma homenagem aos grandes intérpretes nacionais e internacionais, tais como os The Doors, Led Zeppelin, Skunk Anansie, Stone Temple Pilots, Xutos & Pontapés, Clã, entre outros.

De 24 a 26 de julho, a tarde está a cargo dos Bubblebath, o quinteto responsável pela banda sonora da telenovela da TVI, “Deixa que te Leve”.

A música tradicional portuguesa não foi esquecida. Nos dias 5 e 6, das 19h00 às 21h00, acontecem as “1001 noites do Acordeão Algarvio”, com a presença de dois artistas regionais a interpretarem temas do folclore algarvio, seguido de atuação do Rancho Folclórico de Albufeira, composto por 50 elementos de diferentes idades.

O momento da despedida acontece na área reservada às “partidas”, com duas iniciativas ligadas ao teatro e às animações infantis. Até o dia 10 de Julho, cinco mimos carregados de bagagem de férias (boias, braçadeiras e malas de cartão) vão brincar com os passageiros e causar alguma confusão. Esta acção está a cargo do grupo Te-atrito, sempre entre as 11h00 e 13h00. A partir de 21, e das 10h00 às 13h00, os mais pequenos podem pintar o rosto.

«Acreditamos que a dinamização dos aeroportos, enquanto espaços privilegiados para a promoção da cultura e produtos nacionais junto de milhares passageiros, é uma forma imediata de promover a imagem de Portugal, já que estes espaços são a primeira e última imagem de quem chega ou parte de Portugal, por via aérea», afirma António Luís Rodolfo, director de Retalho da ANA – Aeroportos de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário