quarta-feira, 29 de junho de 2011

Faro: Alunos das escolas secundárias pensaram uma «cidade criativa»

A 3.ª edição da iniciativa «Faro Cidade Criativa», que contou com a participação das três escolas secundárias do concelho (João de Deus, Tomás Cabreira e Pinheiro e Rosa), concluiu-se com a apresentação dos trabalhos e entrega de prémios.

Este concurso “atingiu os objectivos traçados, nomeadamente no que se refere à aproximação entre a escola, a administração e a sociedade civil, à utilização da teoria na resolução de problemas concretos do concelho e da cidade e no fomento da criatividade e do espírito crítico dos estudantes”.

A apresentação final dos trabalhos ocorreu no auditório do IPJ, no passado dia 7 de Junho, e a partir da pré-seleção de cinco grupos que apresentaram trabalhos nas seguintes temáticas: arquitectura paisagista/ambiente urbano; intervenção urbana/artes e design; e intervenção social/humanitária.

De acordo com os trabalhos apresentados, o júri resolveu atribuir o 1.º prémio ao Grupo Dar ASA's, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, que desenvolveu um tema muito actualizado e com grande pertinência para o contexto conjuntural actual – «Os sem-abrigo, as famílias carenciadas e os idosos excluídos socialmente em Faro».

O 2.º prémio foi atribuído ao Grupo FI Agricultura, da Escola Secundária João de Deus, que desenvolveu o tema «Agricultura Biológica, Vertical e Urbana», e o 3.º prémio coube ao Grupo PDP, da Escola Secundária João de Deus, com o «Projecto Diferentes Porquê».

A Câmara Municipal de Faro concedeu ao 1.º prémio ingressos para as piscinas municipais. Para os 2.º e 3.º prémios, foram vales de desconto nas lojas da baixa e a atribuição de cartões TMN. 

Sem comentários:

Enviar um comentário